segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"Perspectivas e Investimentos da Mineração no Estado da Bahia"

.
Realizou-se, no dia 20 de novembro de 2009, o Simpósio "Perspectivas e Investimentos da Mineração no Estado da Bahia". O evento, promovido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, aconteceu na sede do Museu Geológico do Estado da Bahia.
Compuseram a Mesa, à abertura do evento, o Vice-Presidente da Federação da Indústria da Bahia, Reinaldo Sampaio; o Diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil - CPRM, Manoel Barreto da Rocha Neto, o Diretor Geral do Departamento Nacional da Produção Mineral - DNPM, Miguel Nery, o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração - SICM, James Silva Santos Correia, o Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM, Hari Alexandre Brust, o Diretor Técnico da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM, Rafael Avena Neto, e o Coordenador da Coordenação de Mineração - Comin da SICM, Laelson Dourado Ribeiro.
Discutiram-se o estado atual, as tendências e as propostas objetivas para o desenvolvimento da Mineração do Estado da Bahia.
Abertura do evento pelo Secretário da Indústria, Comércio e Mineração - SICM, James Silva Santos Correia.
.
Palestra "Mineração Baiana - Realizações e Perspectivas." Por Rafael Avena Neto - Diretor Técnico da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM
.
Palestra "Minério de Ferro no Sudoeste Baiano." Por João Carlos Cavalcanti, da BML Mineração.
.
Palestra "Projetos do Serviço Geológico do Brasil - CPRM na Bahia." Por Manoel Barreto da Rocha Neto, Diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil - CPRM.
.
Palestra "Panorama da Mineração na Bahia." Por Miguel Nery, Diretor Geral do Departamento Nacional da Produção Mineral - DNPM.
.
Palestra "Ferrovia Oeste - Leste e Complexo Intermodal Porto - Sul." Por Antonio Carlos Matias, Chefe de Gabinete da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária.
.