quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eremotherium, a Preguiça Gigante, em Caculé

.
Paleontólogo estuda os fósseis encontrados em Caculé
Matéria publicada em De: 18 de Novembro de 2007
Fonte
http://www.cacule.ba.gov.br/portal!exibeNoticia.action?codNoticia=841
.
“Esteve em Caculé, nos dias 13 e 14 de novembro, o paleontólogo Francisco de Castro Bonfim Júnior, da Universidade Federal da Bahia - UFBA. O Paleontólogo visitou o município para analisar os ossos que foram encontrados no mês de outubro, durante as obras de esgotamento Sanitário no Bairro Lagoa das Pedras e aproveitou para retirar mais fragmentos do local, para isso contou com o apoio do Governo de Caculé e da comunidade.

Segundo o Professor Francisco, a espécie do fóssil é Eremotherium-sp, popularmente conhecida como Preguiça Gigante, datada de 10.000 anos. Ele alegou que, após a retirada dos ossos, poderá ser feita uma reconstrução do animal, de gesso ou vibra de vidro e “quem sabe, construir um museu de Paleontologia e Mineralogia em Caculé, com o objetivo de despertar o eco turismo e a proteção ambiental”, disse o Paleontólogo.
Escavação em Caculé - Bahia.
.
Na noite do dia 13, o professor Francisco de Castro esteve na Câmara de Vereadores para uma aula sobre Paleontologia. A Câmara ficou lotada e o público participou efetivamente da reunião.
Professor Francisco de Castro, investigando os fósseis. Caculé - Bahia
.
O Governo de Caculé informa que a obra de esgotamento do Bairro Lagoa das Pedras continuará após a retirada dos fragmentos dos ossos.”
Professor Francisco de Castro explanando sobre os fósseis encontrados. Caculé - Bahia.
.